Quem nunca sofreu na frente de um mostruário cheio de bases de todas a cores, tipos e texturas sem saber nem por onde começar a escolher a que melhor se adapta em você, levante a mão!
Diante de tantas opções vamos conhecer alguns tipos, indicações e dicas para facilitar a sua vida na hora de comprar a sua base.

Como a base é um dos passos mais importantes da maquiagem, não dá pra errar na cor. Assim, ela deve ser da cor da sua pele. Por isso deve-se testar o produto no próprio rosto, na linha da mandíbula e não na mão ou braço. Compare a cor do rosto com a do pescoço. Tá igual? Então você já achou a sua cor.

A base pode ser aplicada de várias formas: com os dedos, pincéis, esponjas. Não existe uma forma específica, mas fica a dica: para bases líquidas é mais fácil a aplicação com as pontas dos dedos e as cremosas com esponjinhas ou pincel próprio.

Dependendo do tipo de pele existem uma textura mais apropriada. Por exemplo, para peles oleosas deve-se evitar bases em creme.Já as líquidas são ótimas paratodo tipo de pele ou no verão, onde a hidratação vem em primeiro lugar neahm?

Gente, não combina praia com base, por favor! Há ocasiões onde a gente pode dispensar o uso desse produto. Principalmente se você esta com pressa. Já dizia a minha avó: a pressa é inimiga da perfeição.

 Já podemos encontrar produtos que unem o pó e a base num só, como por exemplo a Ideal Shade Base Compacta de Múltipla Ação FPS 15 da Avon.
Esses produtos além de práticos, facilitam para aquelas que ainda não tem muita prática na hora de se maquiar, além de poupar tempo para se arrumar.

Então é isso! Agora mãos à obra meninas!