Há tempos os chapéus não apareciam como os queridinhos must have da mulherada, mas esse ano ele veio com tudo pra retomar seu lugar nos nossos corações, cabeças e guarda roupa!
Como todo acessório marcante, seu uso deve seguir alguns cuidados pra não sair por aí parecendo uma louca.
Para escolher o modelo mais adequado é preciso observar o formato do rosto e a estatura da usuária. O ideal é que seja mantida a proporção. Se a pessoa é alta, merece um chapéu maior.
Deve-se ter atenção também se o chapéu combina com seu estilo e evento em questão

Ok, mas há tantas opções e modelos…..vamos conhecer alguns, quem sabe um deles não conquista você?

Chapéu panamá

O chapéu-panamá é um chapéu que, apesar do nome, é fabricado no Equador (onde é chamado de El Fino). De cor clara, pode ter vários formatos. É fabricado com a palha da planta Carludovica palmata (natural do Equador e países vizinhos), e tecida em trama fechada.
Recebeu este nome porque o presidente do EUA Theodore Roosevelt usou-o durante uma visita ao canal do Panamá, em 1906. Ainda hoje o chapéu panamá é muito utilizado por fashionistas e celebridades.Chapéu Fedora
Seu sucesso iniciou sucesso no século XX, a partir dos anos 20, principalmente nos filmes de Hollywood a partir dos anos 40, como Humphrey Bogart no clássico Casablanca, , além de identificar o estereótipo de gangsters e detetives como Al Capone.

Harrison Ford foi outro ícone a usar o fedora em filmes como Indiana Jones nos 4 filmes de Steven Spielberg.
Outro grande nome relacionado ao chapéu fedora é o astro pop Michael Jackson, que tornou o chapéu, assim como as luvas, marcas registradas do seu visual.
O chapéu fedora é certamente o mais utilizado atualmente: um coringa do estilo que incrementa bem o visual urban chic. Pode ser usado no dia-a-dia, balada e até mesmo uma festa.
Chapéu Côco

Imortalizado em nossas memórias por Charles Chaplin, o chapéu coco foi criado em 1850 na Inglaterra. O chapéu côco se firmou como símbolo do “homem moderno” da primeira revolução industrial. Ainda hoje é uma boa opção para dar aquele tchan no visual com um toque urbano e despojado!
Chapéu Floppy
Os chapéus Floppy já são tendência no exterior e apareceram em desfiles do verão 2011 brasileiro. O modelo é maleável, tem abas grandes, curvas, e deixam o look num glamour só!  Eles já foram moda nos anos 70 estão voltando com tudo, são a nova tendência para o verão 2011. Brigitte Bardot e Marianne Faithfull são algumas das divas da época que abusavam do acessório. Um charme.
Até a nossa diva Alexa se jogou trabalhada no chapéu de oncinha!
Proteja seus cabelos do sol escaldante e arrase nesse verão!