Lembro bem quando comecei a deixar de ser criança..fui daquelas meninas bem molecas criada junto com o irmão gêmeo, e que adorava as brincadeiras de menino…fiquei triste quando comecei a perceber que meu tempo de liberdade acabara, que de agora em diante teria de me comportar com uma mocinha, e confesso que fiquei apavorada com a idéia! Com o passar do tempo, fui aprendndo a ser mulher, e a gostar disso, fora todas as frescurices e praquês das mulheres, o que danado é essa tal de escovinha? hahahahaha E percebi que ser mulher é muito mais do que amar compras, roupas, sapatos, bolsas, manicure, cabelo e maquiagem, ..enfim, ser mulher é ter a capacidade de escolhermos dar vida, sentir um amor inexplicável que é o amor de mãe, ser  forte e determinada para conseguir o que quer no trabalho e ao mesmo tempo, uma manteiga derretida em casa. Eu que trabalho num ambiente militar, vejo que muitas mulheres se orgulham de estar onde nunca nenhuma mulher jamais esteve faço parte da primeira turma de mulheres do Corpo de Bombeiros aqui de Pernambuco, mas apesar disso, muitas se deixam levar por conversas e por atitudes machistas e se  “darem ” “venderem” por algum tipo de vantagem, não isso não é ser mulher, e muito menos galgar postos e lugares antes nunca alcançados por nós, isso é ser a mais submissa das “Amélias”. Como hoje é um dia propício, peço licença ao assunto que mais amo falar e ler que é moda e afins, para deixar meu desabafo acerca do papel que a mulher desempenha na sociedade. Tola quem achar que as mulheres estão conquistando algo, estão apenas ocupando cargos por pura conveniência ou interesse masculinos, muitas das portas que foram abertas a nós, foi por pura pressão social ou necessidade financeira mesmo Qual cara quer sustentar uma mulher de tudo hoje em dia? Então,sem querer ser feminista ou machista, só nos resta lutarmos para sermos as melhores possíveis onde quer que estejamos, saber que muitas vezes uma promoção vem com uma cantada junta e estarmos preparadas para saírmos dessas situações para sim, depois de muito batalharmos, nos prepararmos e sermos pessoas realmente preparadas, merecermos a tão sonhada liberdade! Mas apesar de tudo, digo com todo orgulho: Sou Mulher e eu posso o que eu quiser!!