Assim como os cabelos, as sobrancelhas ajudam a emoldurar o rosto. Existem vários tipos e formas de sobrancelhas, é importante começar escolhendo um modelo que combine com o seu formato de rosto, com a quantidade de pêlos e com o formato dos olhos pois fazer besteira na hora de usar a pinça é a coisa mais fácil do planeta. Aí, é esperar crescer de novo tentando remendar esconder a falha.
Agora é a hora da retirada dos pelinhos extras, fora do traço. Hoje em dia podemos optar dentre os vários métodos: pinça, linha, cera. Muitos não aconselham essa última, pois poderiam deixam a pálpebra caidinha e flácida.
Pentear e cortar os fios também fazem parte do processo de acertar comprimento e tudo mais. Pra quem tem as sobrancelhas um pouco mais ralinhas vale usar sombras e lápis para cobrir as falhas ou até pra marcar mesmo, ja que tê-las bem marcadas esta na moda.

 A YES!Cosmetics lançou adivinhando nossos sonhos um lápis para sobrancelhas que ja vem com a escovinha para pentear e esfumar o traço. A Lu, do Chata de Galocha ja testou e aprovou: Olha as fotos:

Duo Perfect para Sobrancelhas da Contem 1g também é uma boa pedida, com 2 opções de paleta:
Depois de arrumar tudo,cobrir as imperfeições, sobrancelha perfeitíssima…a dica é passar rímel incolor pra manter a arrumação por mais tempo. Tem quem prefira usar spray de cabelo (pouquinho hein) e até rímel marrom mesmo, bem suave. Julia Restoin-Roitfeld, filha da ex-editora chefe da Vogue Paris é adepta do rímel marrom:
O truque é que uso nas minhas sobrancelhas, em preto ou marrom: basta tirar o excesso antes de passar. O pessoal vende pinceis e afins para sobrancelha mas não precisa, basta passar rímel.”

Ta falado!