Diante da variedade imensa de produtos para o rosto é muito comum ficarmos um pouco perdidas e desorientadas, comprando e usando tudo aquilo que promete aliviar ruguinhas, eliminar manchas, tonificar, limpar, uniformizar…ufa!

A maioria dos kits para os cuidados com o rosto incluiam o trio: sabonete, tônico e hidratante. Mas em tempos modernos, com a exposição ao sol cada vez mais intensa (mesmo que involuntária) esse kit sofreria alterações.
Hoje sabe-se que os produtos mais importantes para manter a saúde e a beleza da pele são:

  • Filtro Solar
  • Esfoliantes
  • Antioxidantes

Os esfoliantes, principalmente os quimicos, são os produtos que têm como função a remoção das células mortas, reduzir os poros, limpar e facilitar a penetração de outros produtos na pele. Possuem na sua formulação ácido glicólico, lático, salicílico entre outros.

Sugestão: Gel facial de limpeza profunda, Avon. Mais detalhes aqui.
Os antioxidantes atrapalham (como diz o próprio nome) a oxidação das células da pele, prevenindo as ruguinhas e manchas, retardando um pouco o envelhecimento da pele. O melhor de tudo é que geralmente os produtos que têm antioxidantes são também hidratantes (quebrando 2 galhos de uma só vez). Possuem na sua formulação vitaminas A,C, E e Betacaroteno.
Sugestão: Acolade Creme para Noite (com vitaminas A e E).
Agora sim! Podemos comprar os produtos certos, na quantidade certa e com substâncias quase mágicas para ficarmos lindas!