Que o color bloking já é tendência consumada para esse inverno, isso é um fato, o problema é como combinar, ornar as cores sem ficar parecendo que mergulhou num closet de palhaço! Aqui nesse post expliquei tudinho da tendência, e uma fila para quem quisesse colocar as cores combinadas, mas não é só uma questão de juntas cores que combinam! Na revista da Oprah, aquela apresentadora americana bapha, tem dicas básicas, eu li, gostei e resolvi compartilhar:


Adequação e singeleza no uso das cores: Durante o dia o color blocking é usado de maneira bem diferente dos looks na noite!
Adequação: É necessário adequar as cores aos horários e ocasiões, ninguém vai de laranja e azul para uma reunião da empresa, né?! Você tem de saber como usar e em que momentos você pode ousar mais nas cores! A dica, coloque mais cores durante o dia, e à noite para uma festa, prefira colocar cores nos acessórios!Ah, e cuidado com o contraste com a cor da pele, isso conta muito no conjunto da obra, as mais clarinhas podem ousar mais nas cores!
Baixinhas e gordinhas podem sim se jogar na tendência!!
Cores X Silhueta: As mais gordinhas devem evitar cores claras, para as baixinhas, o problema é ao juntar duas cores extremas, fiquem com aspecto de mais baixas ainda, então é só colocar aquele mega salto, e de preferência de saia, que super alonga as pernocas! E lembrem-se, um cinto de outra cor já pode denotar um contraste e não fica tão perigoso para usar e errar!
Exemplo de um color blocking mais discreto!

Começar aos poucos e com seu estilo: O mais importante não é usar alguma coisa só porque é tendência e tals, acho isso uma tremenda falta de criatividade e porque não, estilo próprio, mas se você quer aderir e acha que combina com você, comece usando aos pouquinhos, e quer uma dica? misture as cores,mas em lugares distantes: blusa e sapato por exemplo, fica bem mais discreto e nem tão ousado!
Inspirações é o que não faltam!! #todasquer