Seja no inverno ou no verão a transparência está com tudo e todo mundo anda usando e abusando por aí. Sexy, descolada, misteriosa, a transparência quando bem usada pode levantar, dar elegância e tirar do lugar comum qualquer produção. Ela aparece em meias, blusas, vestidos em lugares mais comuns como braços e barras, mas também anda aparecendo em áreas menos óbvias como barriga, costas e laterais. Mas exige cuidados pois a linha que divide o luxo do vulgar é muito tênue. Aqui vão algumas dicas para cair na transparência sem erro.
 Com o look preto é mais difícil de errar. A produção fica meio rock/gótico. O legal aqui é misturar a leveza da transparência com acessórios mais pesados como ankle boots, clogs, couro para dar aquele toque de ousadia. O top por baixo da transparência deve ser discreto (se é que pode se dizer isso),de peferência liso sem muitos detalhes para não poluir muito o visual, ja que a transparência por si só ja é bem chamativa.
  Em looks mais clarinhos a transparência vem pra dar um ar mais clássico e ás vezes romântico ao look. Em montagens mais modernas a camisa com tecido fininho vem acompanhado de uma peça que mostre atitude, nos exemplos acima vemos a calça vermelha, a bolsa de onça e a calça de alfaiataria ilustrando bem esse caso.

 Nos vestidos fica mais fácil não errar. Apenas tome cuidado em selecionar as partes que vão ser mostradas. Valorize aquilo que você tem de mais bonito, mas não vale decote até o umbigo ou roupa toda transparente e tapa seios de fita adesiva (Oi Gaga?)

 Também podem compôr um look alegre e mais despojado, mesclando a transparência ao jeans, á tops coloridos e sobreposições com vestidos.
Agora é só escolher o estilo e cair de cabeça!