A pele dos lábios é extremamente sensível podendo ser danificada pelo frio, calor, fatores hormonais, medicamentos, que ocasionam rachaduras, ressecamento e descamação. Também servem de indicador de problemas respiratórios e mal posicionamento dos dentes. Nem todo mundo nasceu com a sorte de ter os lábios lindos, volumosos e hidratados da Angelina Jolie, mas nem por isso devemos descuidar. Se você que ter lábios de diva, atenção para nossas dicas:

  • Jamais, nunca, em hipótese nenhuma puxe as pelinhas que se soltam. Isso só vai machucar ainda mais a região, provocando sangramento e abrindo a porta para infecções.
  • Evite lamber os lábios para tentar hidratá-los. Além de não funcionar, pois a saliva possui enzimas que ajudam a digestão, quebrando partículas, acaba deixando os lábios ainda mais ressecados.
  • Beba água. Se a pele está ressecada é porque o corpo também está.
  • Esfolie a região suavemente 2 vezes por semana. Inclua os lábios na rotina de esfoliação do rosto, mas deve-se usar produtos suaves e que possuam grânulos fininhos. Isso ajuda a remover as peles soltas e os restos de células mortas.Vale receitinha caseira de açúcar com mel.
  • Abuse dos balms hidratantes. Existem várias formulações e marcas no mercado, com protetor solar, vitaminas, sabor, cor e volume. Esses aqui são os que eu uso (tenho 1 em cada canto da casa, pra não esquecer de passar):
O primeiro eu amo de paixão. Tem gostinho de cereja, não deixa a boca melecada e vende em qualquer canto nos EUA. O Rica (amo esse nome hahah) eu uso pra dormir, não tem cheiro nem sabor e hidrata que é uma beleza. Os 2 Skittles eu uso durante o dia, pois têm cheiro e sabor fortes e deliciosos (meu namorado ama), além de durar bem pouquinho. O último, da natura, uso em casos extremos quando os lábios estão pior que o chão do sertão na época da seca, é tiro e queda. O gosto e o cheiro são péssimos, mas pra dormir ta valendo.
  • Abuse dos batons. Eles ajudam a proteger os lábios do sol e suas fórmulas enriquecidas com minerais, manteiga de karité ajudam a manter a hidratação por mais tempo.
Update –
Se mesmo assim os lábios insistirem e resolverem rachar feito o chão seco do sertão, vale apelar para a velha e boa Pomada Hipoglós.
Com Vitaminas A e D, além de outras substâncias emolientes e hidratantes forma uma película nos lábios, protegendo e regenerando a pele. O segredo é aplicar uma finíssima camada nos lábios durante a noite. Ao acordar, lavar a área e esfregar gentilmente com uma toalha macia. Fica um veludo!



Entrando com tudo na moda de inverno com bocas coloridas + hidratação!