Durante a viagem para Arcoverde no São João fiz as vezes de maquiadora do grupo (confesso, eu adooooro!) e tive oportunidade de trabalhar com diferentes formatos de rostos, tonalidades de pele e usar truques simples e fáceis para realçar o melhor e disfarçar os defeitinhos de cada uma. Pra começar hoje vou falar da maquiagem para quem tem olhos fundos.

  • É muito importante dar atenção às sobrancelhas. Deixe-as bem aparadas e feitas, isso ajuda a “limpar” o olhar e arrumar mais espaço pra maquiagem.
  • Evite cores muito escuras. Elas vão aumentar a profundidade e diminuir o tamanho dos olhos. Não acho que o preto esteja proibido, apenas deve ser usado com muita cautela, na raíz dos cílios (bem rente).
  • Não marque demais o côncavo. Truque: use uma sombra um pouco mais escura, como se fosse marcar o côncavo, mais acima dessa linha, formando um côncavo falso, mais alto. Isso ajuda a aumentar o olho.
  • Use uma paleta de cores claras e brilhantes. Isso devolve o frescor e a leveza ao olhar.
  • Puxe um pouco da sombra pra fora da pálpebra, no canto externo, levando pra cima como se fosse encontrar com a sobrancelha.
  • Para aumentar mais o brilho e o frescor do make use uma sombra clarinha iluminadora rente aos cílios inferiores.
  • Curve bem os cílios e passe rímel. Sempre valoriza o olhar.
Um bom exemplo de que o preto não é proibido esta nessas fotos da Gwen (que também tem olhos fundos e não abre mão da cor!)

 Reparem como a sombra passa da pálpebra móvel se aproximando da pontinha da sobrancelha, como se fosse um olho “gatinho”

 As sombras são lindas, mas eu marcaria o côncavo um pouquinho mais acima.
 Aqui vemos bem a sombra clara e brilhante passando da pálpebra num degradê lindo.

Mais alguma dúvida? É só deixar nos comentários que respondemos prontamente.
Agora mãos à obra meninas!