Sempre achei que minha pele fosse oleosa demais para usar base líquida. Isso foi há alguns anos atrás. Minha primeira aquisição foi a base líquida da Avon, na época era baratinha e valia a pena testar. O tempo passa e a gente começa a ficar mais crítica com os resultados dos produtos e quando nos informamos acabamos por elevar o nosso padrão de qualidade. Então começou a saga da base perfeita. A próxima aquisição foi a base Cashemere Magix, e quem a companha o blog, viu o resultado.
Foi aí que conheci a Mary Kay. Acabei investindo na base com fórmula anti idade que promete deixar a pele linda enquanto combatem as linhas finas de expressão. Além disso ela possui 14 tonalidades. Não era possível que eu não achasse uma pra mim!
Dessa vez não errei a cor porque provei antes de comprar. Fiquei com a Beige 1 da linha para pele mista a oleosa. Mas chega de lenga lenga e vamos aos resultados!
Carinha tristinha sem um pingo de maquiagem. Oh God! Pele limpa e hidratada.
Olheiras de panda devidamente corrigidas com o corretivo Brown da Tracta.
Base com efeito mate para peles oleosas
O que mais me encantou foi a pigmentação. Bastam 2 gotinhas pra cobrir bem o rosto, mas não deixa o aspecto de máscara. ou seja, dura bastante e deixa a cobertura bem natural. E os poros dilatados? All Gone! Sumiram.
 Make finalizada com blush, batom London nude da Yes delineador chumbo, rímel e iluminador.
O que também me impressionou foi a durabilidade. Em Fortaleza só tinha tempo de me maquiar de manhã e passava o dia inteiro passeando pela cidade de clima quente e ensolarado. Teste perfeito! A base não escorre, não transfere pras roupas, celular e ainda dá uma segurada muito boa na oleosidade. No fim do dia bastaria aplicar um pó translúcido pra tirar um pouco do brilho e pronta pra night!

 Muita gente acha o valor de R$49 muito alto. Você gastaria R$20 numa base da Avon comum ou R$40 na Cashmere Magix (não estou desmerecendo a Avon, tá gente? Só acho que ela oferece menos vantagens comparada à MK) que acabaria mais rápido e não daria tanto conforto à quem tem pele oleosa como a minha. Isso sem contar com o quesito anti-aging que é de difícil averiguação.