Essa tendência voltou com força e tem tudo pra ficar até o verão. Os lábios brilhantes, luminosos e molhados são a nova sensação do mundo fashion. Emma Watson despontou com a boca molhada na capa da Vogue (a gente mostrou aqui) e a tendência também apareceu nos desfiles da Hermes e Gucci na semana de moda em Paris e Milão. 
Angelina também entrega que é adepta do gloss #diva.
Para quem quer se jogar na tendência sem parecer gato escaldado (piada infame) sem deslizes, se liga nas dicas para um efeito deslumbrante:

  • Nesse inverno as cores mais escuras estão em evidência, portanto, nada de pelinhas extras nos lábios elas vão gritar embaixo do gloss. Esfolie levemente os lábios antes da aplicação.
  • Para evitar que ele escorra, você tem duas opções: ou você usa um lápis de boca com a cor exata (ou bem próxima ao gloss), ou você aplica antes, uma camada de batom matte (aquele sem brilho). Isso vai fazer com que o gloss não escorra e forme vincos nos seus lábios – o que vai comprometer o seu look.
  • Evite penteados onde o cabelo fique solto e corra o risco de grudar na boca caso bata algum ventinho.
  • Leve o gloss na bolsa para possíveis retoques.
  • Para dar mais volume aos lábios, faça uma aplicação localizada por cima do batom, bem no centro dos lábios superior e inferior.
  • Aposte na “boca vitrificada”, ou seja, batom de cor forte com gloss por cima. E conforme o maquiador Fernando Torquato: ” O gloss combinado com um tom forte será um contraponto para o nude da última temporada”. Então, para quem não quer usar o vermelhão, uma opção legal e mais light será o lilás, ou o rosinha, que vem para substituir o nosso amado nude matte.

Existem mil e uma opções de cores e marcas, mas aqui vão algumas sugestões

Os preços são estimados e podem variar. Agora é só escolher um e se jogar!