Muita gente tem dúvidas quanto ao uso de lentes de contato. Principalmente com relação à maquiagem. Pode usar? Não pode? Vamos ficar por dentro de tudo!

Minha relação com as lentes começou aos 16 anos mas uso óculos desde os 11. Comecei com um grau fraquinho mas que foi aumentando com o passar do tempo e hoje tenho 5 graus de miopia, o que significa que sem óculos/lentes eu não consigo distinguir nada, apenas as cores rsrsrs. Aposentei de vez o óculos ja faz muitos anos pois com as lentes tenho mais liberdade. É bem mais conveniente.

No começo todo mundo estranha, toma zilhões de cuidados pra não coçar o olho, não perder a lente na pia (ja perdi uma que colou na porta da geladeira, kkkkkkk louca) e limpar bem as mãos antes da colocação. O fato é que com o tempo a gente meio que ignora a maioria das recomendações e acaba tendo alguns problemas. Usar lentes não é complicado, basta ter os cuidados mínimos de higiene com as mãos, o potinho onde ela é armazenada e o líquido de limpeza (Renu) e não soro hein!

Aí as pessoas começam a perguntar: e você usa maquiagem? não cai no olho? não irrita? você se maquia com ou sem lentes? Pode ter unhas grandes e usar lentes?

Simplesmente não consigo me maquiar sem lentes, ter que encostar o nariz no espelho pra se enxergar é uó. Uso lápis de olho, inclusive na linha dágua, maquiagem em pó, rímel…tudo normal e nunca tive problema algum. Mas tem uma regra de ouro com relação às lentes: NUNCA durma com elas. Ja aconteceu de eu esquecer de tirar e acabar dormindo com tudo. Ao acordar o olho fica ressecado, a lente cola no olho e pra tirar é uma aflição, sem falar que você não enxerga nada.
As unhas atrapalham um pouco na hora de tirar, mas nada que a prática não leve à perfeição.

Vamos deixar tudo limpinho e caprichar no make meninas!